Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Klaus Schützer participa de eventos com reitor e coordenador da Universidade Técnica de Darmstadt

Prof. Klaus Schützer participa de eventos com reitor e coordenador da Universidade Técnica de Darmstadt

por Angela Rodrigues publicado 07/05/2019 05h00, última modificação 08/05/2019 15h33

O professor Klaus Schützer, coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep, localizado no campus Santa Bárbara d´Oeste, participou em abril de reunião e eventos distintos com o reitor da Universidade Técnica de Darmstadt (TUD), o prof. Hans Jürgen Prömel, e com o coordenador das parcerias da TUD com as instituições da América Latina, Christian Tischer.  

O reitor, prof. Prömel, e o coordenador da TDU, Tischer, visitaram as universidades parceiras no Brasil e acompanharam a cerimônia de oficialização de nova parceria entre a universidade alemã e o Centro Alemão de Ciência e Inovação, localizado em São Paulo, evento para o qual o professor Klaus Schützer também foi convidado.

Parceria – A aproximação da Universidade Técnica de Darmstadt (TUD) com o Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH-SP), que agrega em São Paulo a representação das principais universidades e dos órgãos de fomento alemães tem o objetivo de disseminar e aprofundar o conhecimento científico desenvolvido entre o Brasil e a Alemanha.

De acordo com o professor Klaus Schützer, a sólida parceria científica do Laboratório SCPM com os institutos da TUD e o trabalho que o SCPM realiza no Brasil com o Centro Alemão de Ciência e Inovação foram fatores que contribuíram para a formalização da presença da TUD com o DWIH. Além disso, ele também destaca que, juntamente com o diretor do DWIH, Marcio Weichert, trabalhou intensivamente para a realização desta nova parceria.


Legenda (foto): 
Na imagem ao lado, dentre os representantes das instituições parceiras, estão: Martina Schultze, diretora do DAAD - Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (4ª da esquerda para a direita); ao lado de Christian Tischer, coordenador das parcerias da TUD, e do prof. Hans Jürgen Prömel, reitor da Universidade Técnica de Darmstadt (ao centro). Também estão na imagem o prof. Klaus Schützer, coordenador do Laboratório SCPM/Unimep (1º à direita), e Marcio Weichert, diretor do Centro Alemão de Ciência e Inovação - DWIH (2º à direita). 

 

Texto (edição): Assessoria de Comunicação e Marketing Unimep
Foto: DWIH - SP
Última atualização: 30/04/2019