Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Klaus Schützer permanece até julho em Dresden, Alemanha

Prof. Klaus Schützer permanece até julho em Dresden, Alemanha

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/03/2015 09h10, última modificação 26/04/2016 15h52

O professor Klaus Schützer, coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM), vinculado à Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep, ficará até o final de julho em Dresden, Alemanha. Ao longo desse período, Schützer atuará como docente convidado na Technische Universität Dresden.

O convite para desenvolver atividades na TU Dresden resultam de contato com o professor Ralph Stelzer, decano da Faculdade de Engenharia Mecânica da universidade alemã. Stelzer já esteve duas vezes no Brasil onde participou do Seminário Internacional de Alta Tecnologia, organizado por Schützer.

“O foco principal é o trabalho de pesquisa e o tema que defini com o instituto é o Programa Alemão Industrie 4.0, que propõe a integração dos meios físicos de produção com os meios cibernéticos (internet) resultando em produtos e ambientes de produção físico-cibernéticos que chamamos também de Smart Products e Smart Production”, detalha o docente da Unimep.

Além de dar aulas e participar de pesquisas na TU Dresden, Schützer também participa de outros eventos distintos como a Feira Intec Messe e o workshop sobre Manufatura Aditiva, ocorridos em Leipzig. Ele retorna ao país no dia 31 de julho.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes