Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Klaus Schützer representa Unimep na TU Darmstadt

Prof. Klaus Schützer representa Unimep na TU Darmstadt

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/06/2011 09h31, última modificação 26/04/2016 15h47

Na Alemanha, desde janeiro, para a realização do seu pós-doutorado junto à Darmstadt University of Technology (TUD), o professor e pesquisador da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba, Klaus Schützer atuou, no último dia 11, como co-orientador de uma banca de doutorado. Foi a segunda vez que o pesquisador representa a Unimep como orientador de banca de doutorado na instituição alemã. 

Na defesa, os docentes avaliaram a tese do doutorando Jörg Bauer, que por dois meses desenvolveu pesquisas no Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep, para o seu trabalho. Bauer foi aprovado com a nota máxima. “Foi uma excelente experiência acadêmica. Além de participar da orientação, o co-orientador também deve escrever um parecer à comunidade acadêmica da universidade justificando porque o trabalho deve ser aceito como doutorado”,
destaca Schützer.

Além de ser o único brasileiro convidado para atuar como co-orientador na TD Darmstadt, o pesquisador acumula significativas atuações em sua estadia na Alemanha. O pesquisador já orientou diversos trabalhos de mestrado junto à instituição alemã, ministrou a palestra Parceria para Pesquisa em CAx – Um Caso de Sucesso entre Unimep e Darmstadt University of Technology no Siemens PLM Connections e ainda, em fevereiro, se tornou o segundo brasileiro a se tornar membro da Academia Internacional de Engenharia de Produção, a principal organização mundial em pesquisa de engenharia de produção. 

EXPERIÊNCIA 

Na Unimep, o professor Klaus Schützer acumula 25 anos de trabalho como professor e pesquisador, divididos em dois períodos: no primeiro, de 1979 a 1988, e o segundo, de 1995 ao dias atuais. Além de lecionar no curso de graduação e no mestrado em engenharia de produção, ele também é coordenador do laboratório SCPM, vinculado à Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, no campus Santa Bárbara d´Oeste da instituição. Compõe o seu currículo também a organização e promoção na Unimep do Seminário Internacional de Alta Tecnologia. O evento ocorre anualmente na instituição há 16 anos e é reconhecido pela excelência da apresentação de novas tendências tecnológicas mundiais.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista: Celiana Perina 
Última atualização: 01/06/2011

registrado em: