Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Klaus Schützer visita centros de produção da Sandvik

Prof. Klaus Schützer visita centros de produção da Sandvik

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/08/2011 08h57, última modificação 26/04/2016 15h47

O pesquisador e professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Unimep, Klaus Schützer, foi o único docente a integrar a delegação brasileira convidada a visitar os centros de produção da empresa Sandvik na Noruega e na Suécia. Promovida por representantes da própria empresa, a visita ocorreu entre os dias 14 e 20 de agosto.

Além de Schützer, participaram da iniciativa outros 24 profissionais de empresas da área de engenharia de produção existentes no Brasil. Segundo o docente, a Sandvik, que é sueca, é líder mundial em ferramentas de corte, inclusive no Brasil, país em que mantém um centro de produção, localizado em São Paulo. 

“A Sandvik já apoiou diversas iniciativas da Unimep, a exemplo da criação e disponibilização, com recursos, do laboratório de informática que atende exclusivamente os alunos do PPGEP.  Além disso, é uma das que empresas que apoiam o Seminário Internacional de Alta Tecnologia, desde a primeira edição, em 1996”, afirma. 

O laboratório de informática, localizado no bloco 15 do campus Santa Bárbara d’Oeste da Unimep, leva o nome de Sala Sandvik e atualmente é administrado pelo Laboratório SCPM (Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura), coordenado por Schützer.



Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Site Sandvik e Fábio Mendes
Última atualização: 30/08/2011

registrado em: