Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Marcio de Moraes assume cargo de reitor da Unimep

Prof. Marcio de Moraes assume cargo de reitor da Unimep

por Angela Rodrigues publicado 18/10/2016 09h00, última modificação 18/10/2016 09h40

O professor Marcio de Moraes, 59, será o novo reitor da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba. Desde a última segunda-feira, 3, ele participa do processo de transição de gestão da Reitoria, em conjunto com o   professor Gustavo Jacques Dias Alvim, que deixa o cargo de reitor após convite para atuar como assessor pedagógico das instituições de ensino superior da Educação Metodista. A cerimônia de posse está marcada para o dia 21 de outubro, às 19h, no Teatro Unimep.

Moraes conta que a principal expectativa ao assumir o novo cargo é conseguir dar continuidade ao excelente projeto educacional e à história da Unimep. “Só é possível atuar nesta função se for colegiadamente. Tenho expectativa, também, de conseguir aproximar ainda mais a universidade das empresas, e despertar nos mais de 50 mil alunos formados aqui o desejo de envolverem-se novamente com a Unimep”, afirma.

Também de acordo com Moraes, a exemplo de outras instituições educacionais, a Unimep também sofre com a crise econômica e financeira vivida pelo País e este é, sem dúvida, um dos principais desafios. “Temos fé de que, coletivamente, superaremos este momento. O ano de 2017 será melhor e isso nos anima a seguir em frente com muito entusiasmo”, completa.

Trajetória

Moraes nasceu em 17 de dezembro de 1956, em São Roque (SP), região metropolitana de Sorocaba. Ele é bacharel em ciências econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1980) e doutor em administração pela Universidade de Barcelona, Espanha (2007).  Na Unimep, Moraes atuou como assessor da Reitoria nos anos de 1997 e 1998,  e participou de vários eventos da juventude metodista nos anos 1980. Atuou também como membro do Conselho Diretor do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), entre os anos de 1992 e 1994. A vinda à Unimep marca a segunda atuação de Moraes como reitor. Por 10 anos, ocupou esse cargo na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), entre outubro de 2006 e agosto de 2016 e, antes disso, atuou como vice-reitor administrativo na instituição por sete anos (1999 a 2006).

Dentre outras funções desempenhadas por ele no ensino superior, também está a atuação no Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS), mantenedora da Universidade Metodista de São Paulo e dos Colégios Metodistas de São Bernardo do Campo, Itapeva, Bertioga e Passo Fundo (RS), órgão no qual exerceu os cargos de coordenador administrativo (1987 a 1988); diretor administrativo (1989 a 1992); vice-diretor geral de administração (1993 a 1994); vice-diretor administrativo (1999 a 2006) e, também, desempenhou o cargo de diretor geral do órgão (2006 a 2012). Marcio de Moraes atuou ainda como diretor geral da Educação Metodista de março de 2009 a agosto de 2012, e foi diretor superintendente do Instituto Metodista de Serviços Educacionais – Cogeime, no período de março de 2009 e agosto de 2012. Até o momento ele também exerce o cargo de presidente da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (Iamscu).