Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Marcio de Moraes assume hoje cargo de reitor da Unimep em solenidade no campus Taquaral

Prof. Marcio de Moraes assume hoje cargo de reitor da Unimep em solenidade no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 01/10/2016 05h00, última modificação 26/10/2016 10h00

Ocorre hoje a partir das 19h, no Teatro Unimep do campus Taquaral, a solenidade de transmissão e posse do novo reitor da Unimep, o prof. Marcio de Moraes. Ele assume o cargo ocupado pelo prof. Gustavo Jacques Dias Alvim, que desempenha a função de assessor pedagógico das instituições de ensino superior da Educação Metodista. O evento é aberto a todos os alunos, professores e funcionários e também à comunidade externa.

A solenidade de transmissão e posse do novo reitor será promovida em reunião especial do Conselho Diretor do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP). Participam do evento o prof. Paulo Borges Campos Jr, presidente do Conselho Diretor do IEP e presidente do Conselho Superior de Administração das Instituições Metodistas de Educação; Robson Ramos de Aguiar, diretor geral do IEP e diretor superintendente do Cogeime – Instituto Metodista de Serviços Educacionais da Igreja Metodista; Esther Lopes, secretária do Conselho Diretor do IEP, e o bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, bispo presidente da 2ª Região Eclesiástica, que irá representar o Colégio Episcopal da Igreja Metodista e a Assembleia Geral do IEP.

Além deles, a solenidade terá também a presença dos Coordenadores das Áreas de Graduação; Pesquisa e Pós-Graduação; Extensão e Assuntos Comunitários e de Pós-Graduação Lato Sensu da Unimep; diretores das Faculdades e coordenadores das graduações, professores, alunos e funcionários da universidade, bispos da Igreja Metodista, profissionais do campo educacional, autoridades e representantes dos poderes civil, judiciário e legislativo de Piracicaba e região.

Como parte da programação da solenidade, estão previstos momento litúrgico, com a palavra da coordenadora da Pastoral Universitária e Escolar, pastora Márcia Célia Pereira; pronunciamento de autoridades do Conselho Diretor do IEP e do Colégio Episcopal da Igreja Metodista; e apresentações musicais do coral universitário regido pela maestrina Hellen Costa e homenagens.

Trajetória

O prof, Marcio de Moraes nasceu em 17 de dezembro de 1956, em São Roque (SP), região metropolitana de Sorocaba. É bacharel em ciências econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1980) e doutor em administração pela Universidade de Barcelona, Espanha (2007).  Na Unimep, já atuou como assessor da Reitoria nos anos de 1997 e 1998,  e participou de vários eventos da juventude metodista nos anos 1980. Atuou também como membro do Conselho Diretor do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), entre os anos de 1992 e 1994.

A vinda à Unimep marca a segunda atuação de Moraes como reitor. Por 10 anos, ele ocupou esse cargo na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), nos anos de 2006 a 2016 e, antes disso, atuou como vice-reitor administrativo na instituição (1999 a 2006).

 
Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unimep
Edição: Celiana Perina
Fotos: Denise Adams/Metodista
Última atualização: 21/10/2016