Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. ministra palestra sobre queima de cana na região de Piracicaba

Prof. ministra palestra sobre queima de cana na região de Piracicaba

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/06/2012 11h55, última modificação 26/04/2016 18h48

Alunos do curso de direito do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep, profissionais da área jurídica e demais interessados de toda a comunidade externa têm a oportunidade de, na próxima terça-feira, 5, às 19h30, conhecer mais sobre as implicações jurídicas acerca de um problema ambiental bem específico da região de Piracicaba: a queima de palha de cana de açúcar. 

O tema norteia a palestra Ação Civil Pública para a Proteção do Meio Ambiente e a Queima da Palha de Cana na Região de Piracicaba: um Estudo de Caso, apresentada pelo docente da Unimep e mestre em direito pela universidade, Fausto Kozo Matsumoto Kosaka. 

Além de professor, o palestrante também exerce a função de Procurador da República do Ministério Público Federal, na Procuradoria da República de Piracicaba. A iniciativa é organizada pelos alunos da graduação de direito do campus Santa Bárbara, com o apoio da coordenação do curso. Após o evento, os universitários irão receber certificado de participação.

ONDE

A palestra ocorre nesta terça-feira, 5, no Auditório Grená, do bloco 14 do campus Santa Bárbara d´Oeste (rodovia Luis Ometto, quilômetro km 24 – SP 306), em Santa Bárbara. É gratuita e aberta à comunidade. Informações: (19) 3124-1808.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos:  Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 02/05/2012

registrado em: