Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Paulo Affonso encerra encontro mundial de juristas

Prof. Paulo Affonso encerra encontro mundial de juristas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/06/2012 08h22, última modificação 26/04/2016 15h48

O professor Paulo Affonso Leme Machado, docente da graduação em direito e do mestrado em direito da Faculdade de Direito do campus Taquaral, participou no dia 17 de junho, do Encontro Mundial de Juristas de Meio Ambiente para a Rio+20. No evento, os profissionais dessa área do direito, estiveram reunidos para apresentar recomendações relativas aos desafios jurídicos para a implementação dos temas gerais e específicos debatidos no encontro Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). O professor  também atua como coordenador do curso de especialização em direito ambiental da Unimep.

DIREITO AMBIENTAL

A participação de Machado ocorreu no último dia do encontro, finalizando o evento. Na ocasião, ele fez uma apresentação sobre direito ambiental. O Encontro Mundial de Juristas foi promovido pelo Programa em Direito e Meio Ambiente da FGV Direito Rio, em parceria com o Centre International de Droit Comparé de l´Environnement (CIDCE), instituição na qual Leme Machado é vice-presidente, e o Environmental Law Institute (ELI).

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos:  Fábio Mendes