Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Paulo Affonso Leme Machado é homenageado na Argentina

Prof. Paulo Affonso Leme Machado é homenageado na Argentina

por Angela Rodrigues publicado 24/01/2017 03h00, última modificação 24/01/2017 09h47

Hóspede de honra da cidade de Buenos Aires e o título e diploma de doutor Honoris Causa da Universidade de Buenos Aires são os dois novos títulos e as mais recentes homenagens concedidas ao professor Paulo Affonso Leme Machado. O professor do curso de direito e do Programa de Mestrado em Direito da Unimep, que é reconhecido nacional e internacionalmente no segmento do direito ambiental, recebeu os títulos em dezembro em dois eventos distintos realizados na capital argentina.

A homenagem como hóspede de honra da cidade de Buenos Aires foi concedida ao professor no dia 6, em solenidade organizada pelos deputados Francisco Quintana e Juan Nosiglia. O evento ocorreu na sala Eva Perón, localizada no Palácio da Legislatura da Cidade de Buenos Aires e, na ocasião, Machado apresentou o discurso A Constituição da Cidade Autônoma de Buenos Aires e o Meio Ambiente para 25 deputados da Assembleia Legislativa. Além do título e do diploma, ele foi presenteado com medalha de ouro.

Leme Machado destaca que a homenagem resulta da relação que ele mantém com os docentes e com a universidade argentina desde o final da década de 1970. “A primeira vez que fui para a UBA, em 1979, foi para participar de banca examinadora para admissão de docentes na instituição”, detalha.

Já o título e diploma de doutor honoris causa da Universidade de Buenos Aires foi entregue no dia 7, na conferência Fundamentos Internacionais do Direito Ambiental, ministrada por ele para aproximadamente 40 pessoas. O título Honoris Causa foi concedido por meio da Resolução do Conselho Superior Nº 5634, de 28 de setembro de 2016, da Universidade de Buenos Aires.

“Houve o aprofundamento das relações e reconhecimento público da minha atuação na Universidade de Buenos Aires, que data 37 anos. É uma honra que passo também para a Unimep”, afirma o professor sobre as homenagens recebidas.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina