Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Paulo Affonso Machado participa do programa Trajetórias, no Sesc

Prof. Paulo Affonso Machado participa do programa Trajetórias, no Sesc

por Angela Rodrigues publicado 15/08/2018 05h00, última modificação 29/08/2018 17h59

O docente da Faculdade de Direito do campus Taquaral da Unimep e autoridade reconhecida nacional e internacionalmente na área de direito ambiental, Paulo Affonso Leme Machado, é o convidado do programa “Trajetórias”, produzido pelo Sesc Piracicaba. A participação do docente no programa ocorre nessa quarta-feira, às 19h. A iniciativa é aberta ao público e tem entrada gratuita.

Produzido pelo Sesc em parceria com a TV Unimep, o programa Trajetórias é mediado pelo jornalista Romualdo Cruz Filho. O objetivo é homenagear grandes personalidades de Piracicaba que contribuíram com a cidade.

Ao longo da entrevista, o docente irá compartilhar histórias sobre a sua vida, suas ideias e também sobre a realidade ambiental local, nacional e internacional.

Trajetória – A extensa carreira do prof. Paulo Affonso Leme Machado inclui distintas trabalhos e estudos, dentre eles a produção de livros de direito ambiental, que se tornaram referência para profissionais da área. Machado é doutor Honoris Causa em direito ambiental pela Unesp, mestre em direito ambiental pela Universidade de Strasbourg, na França, e pós-doutor pela Universidade de Limonges, também na França.

Dentre as distintas homenagens concedidas ao professor ao longo de sua trajetória acadêmica estão: o título de Cidadão Honorário de Piracicaba, concedido pela Câmara Municipal; o título de hóspede de honra da cidade de Buenos Aires, Argentina; o título e diploma de doutor Honoris Causa da Universidade de Buenos Aires; o título Doutor Honoris Causa pela Vermont Law School (USA) e a medalha e o título de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra, conferidos pelo governo da França.

ANOTE – Participação do prof. da Faculdade de Direito da Unimep, Paulo Affonso Leme Machado, no programa Trajetórias, do Sesc Piracicaba. Dia 22, das 19h às 21h, no Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, centro, Piracicaba). Entrada gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: acervo Unimep