Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Paulo Affonso Machado recebe Moção de Aplausos

Prof. Paulo Affonso Machado recebe Moção de Aplausos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/02/2014 13h37, última modificação 26/04/2016 15h50

O professor da graduação de direito e coordenador do curso de especialização em direito ambiental da Unimep, Paulo Affonso Leme Machado, recebe nesta segunda-feira, 17, Moção de Aplausos conferida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba. A homenagem ocorrerá em sessão solene da Câmara, a partir das 19h30, e é aberta a todos os interessados. No evento, Machado será homenageado pelo lançamento da obra “Legislação Florestal, Competência e Licenciamento Ambiental”, e também pela extensa atuação na área de direito ambiental. A homenagem é uma iniciativa do vereador José Antonio Fernandes Paiva, que entregará a Moção ao docente.

Na oportunidade, Leme Machado também fará uma breve exposição sobre os temas de outorga e bacia hidrográfica, além de o direito de uso dos recursos hídricos.

“Há um direito de acesso em que o poder público não é proprietário das águas. Os recursos hídricos são um bem público, de uso comum do povo. Uma das grandes questões é que o município de São Paulo tem de buscar novas fontes de água, além das bacias hidrográficas dos rios Jaguari, Piracicaba e Jundiaí”, destaca o professor.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/acervo Unimep
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 17/02/2014

registrado em: