Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Paulo Affonso Machado recebe título de doutor honoris causa na Universidade Federal da Paraíba

por Angela Rodrigues publicado 06/11/2018 05h00, última modificação 06/11/2018 15h17

O docente de direito ambiental da Faculdade de Direito do campus Taquaral da Unimep, Paulo Affonso Leme Machado, foi homenageado em setembro, com o título de doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A honraria, que teve como principal proposta homenagear o professor pelas suas atividades acadêmicas e sociais, dentre outras, foi concedida por meio de manifestação do conselho universitário da Universidade Federal da Paraíba.

A sessão solene de entrega do título ao docente foi presidida pela reitora da UFPB, a professora Margareth de Fátima Formiga Diniz, e ocorreu na sede antiga da Faculdade de Direito em João Pessoa.

Títulos – Dentre as principais homenagens já entregues ao prof. Paulo Affonso Leme Machado, ao longo de sua trajetória, estão: os títulos doutor Honoris Causa, concedidos pelas instituições: Vermont Law School (EUA), Unesp (Brasil), Universidade de Buenos Aires (Argentina) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Além disso, pela sua trajetória e atuação na área de direito ambiental, Machado também foi homenageado com o prêmio Elizabeth Haub, na Alemanha; e com a medalha e o título de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra, conferidos pelo governo francês.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo Unimep