Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Paulo Affonso Machado recebe título de doutor honoris causa na Universidade Federal da Paraíba

Prof. Paulo Affonso Machado recebe título de doutor honoris causa na Universidade Federal da Paraíba

por Angela Rodrigues publicado 06/11/2018 05h00, última modificação 06/11/2018 15h17

O docente de direito ambiental da Faculdade de Direito do campus Taquaral da Unimep, Paulo Affonso Leme Machado, foi homenageado em setembro, com o título de doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A honraria, que teve como principal proposta homenagear o professor pelas suas atividades acadêmicas e sociais, dentre outras, foi concedida por meio de manifestação do conselho universitário da Universidade Federal da Paraíba.

A sessão solene de entrega do título ao docente foi presidida pela reitora da UFPB, a professora Margareth de Fátima Formiga Diniz, e ocorreu na sede antiga da Faculdade de Direito em João Pessoa.

Títulos – Dentre as principais homenagens já entregues ao prof. Paulo Affonso Leme Machado, ao longo de sua trajetória, estão: os títulos doutor Honoris Causa, concedidos pelas instituições: Vermont Law School (EUA), Unesp (Brasil), Universidade de Buenos Aires (Argentina) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Além disso, pela sua trajetória e atuação na área de direito ambiental, Machado também foi homenageado com o prêmio Elizabeth Haub, na Alemanha; e com a medalha e o título de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra, conferidos pelo governo francês.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo Unimep
Última atualização: 06/11/2018