Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Paulo Affonso participa de conferência da OAB

Prof. Paulo Affonso participa de conferência da OAB

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/12/2011 15h15, última modificação 26/04/2016 15h48

O professor e coordenador do curso de especialização em direito ambiental da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Paulo Affonso Leme Machado, participou em novembro da 21ª Conferência Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Promovido no dia 23, a conferência reuniu 7 mil advogados em Curitiba, Paraná.

Além de participar da conferência, Leme Machado também foi homenageado por meio de uma citação no livro Tópicos de Direito Ambiental – 30 Anos da Política Nacional do Meio Ambiente (Editora Lumen Juris, 2011, 788 páginas), organizado por Rômulo S.R. Sampaio, Guilherme J. S. Leal e Antônio Augusto Reis.

Na obra, o professor é mencionado no item Apresentação. Segundo conta, a passagem dos autores menciona: “Por fim, não poderíamos deixar de ressaltar que qualquer tributo à Política Nacional do Meio Ambiente seria incompleto sem uma homenagem ao professor Paulo Affonso Leme Machado, um dos seus grandes idealizadores e incansável defensor desta lei. Foi com enorme alegria que recebemos a notícia que teríamos a colaboração do professor para esta obra, o que nos incentivou ainda mais a dar seqüência ao projeto. Portanto mais do que um colaborador, o professor Paulo Affonso Leme Machado é, junto com a Política Nacional do Meio Ambiente, homenageado por uma vida dedicada à proteção do meio ambiente”.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Site OAB Acre e Fábio Mendes