Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Renato Gomes debate publicidade com Washington Olivetto

Prof. Renato Gomes debate publicidade com Washington Olivetto

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/05/2013 14h22, última modificação 26/04/2016 15h49

O coordenador do curso de graduação em publicidade e propaganda e da graduação tecnológica em design gráfico da Unimep, Renato Elston Gomes, participou no último dia 9, em São Paulo, de um encontro com o publicitário Washington Olivetto, da WMcCann, um dos profissionais de destaque da publicidade brasileira.

O encontro teve dentre outros objetivos o de captar o depoimento do profissional para o livro sobre o centenário do XV de Piracicaba (em produção), além de levantar informações sobre o mercado e a carreira publicitária no interior. De acordo com Gomes, os dados irão subsidiar o projeto pedagógico da graduação na universidade. “Em relação ao mercado publicitário do interior, Olivetto afirmou que a riqueza econômica da região de Piracicaba está movendo positivamente a área, já que a indústria deixou de fornecer matéria-prima e passou a também desenvolver produtos. Quanto ao papel da universidade nesse processo, o publicitário destacou ser fundamental para os egressos que chegam ao mercado de trabalho promovendo inovações, para estarem atentos às inovações tecnológicas e às transformações da sociedade”, apontou o docente. 

Gomes conta que ao final do encontro, Olivetto indicou aos futuros profissionais que não tenham preconceito com a informação e conheçam manifestações das mais populares às mais sofisticadas. 


Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Edição de texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens e Rober Caprecci
Última atualização:
01/05/2013

registrado em: