Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. representa Brasil em encontro de marketing no Equador

Prof. representa Brasil em encontro de marketing no Equador

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/11/2010 07h38, última modificação 26/04/2016 15h46

O coordenador do mestrado em administração da Unimep, professor Antonio Carlos Giuliani, será o único a representar o Brasil como conferencista no 1° Encontro de Marketing, que ocorre em Cuenca, no Equador. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de novembro na Universidad del Azuay. Na ocasião, o docente ministra palestra O Marketing, uma Agenda Latino-Americana: Caso Brasileiro. 

O convite para representar o Brasil se deve ao fato de o professor já ter publicado, em nível internacional, três títulos de livros sobre marketing, entre eles, “Aplicaciones de Marketing 1” e por desenvolver estudos com docentes da Argentina e do México. Também participam como conferencistas, profissionais do Chile, Peru, Equador e Argentina.

Durante o encontro, o docente da Unimep fala sobre o conceito de marketing e seu avanço na nova economia brasileira, bem como uma abordagem sobre o comportamento do consumidor. Também serão apresentadas as perspectivas das estratégias de marketing. “Somos e temos diferenças culturais, demográficas, sociais e econômicas. Isso leva a repensar as ações de
marketing, como também a forma de como podem ser implementadas e adotadas em
países emergentes”, conta Giuliani que é professor há 25 anos da área de administração e atualmente, também é coordenador do MBA (Master Business Administration) e marketing.

O objetivo do encontro é propiciar um momento de reflexão sobre a necessidade de se repensar um método de aplicação de marketing que seja específico para países latino-americanos, já que atualmente, de acordo com o professor Giuliani, a aplicação de marketing é baseada em métodos dos Estados Unidos.


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 12/11/2010

registrado em: