Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Richard Pae Kim assina coautoria de livro sobre Poder Judiciário

Prof. Richard Pae Kim assina coautoria de livro sobre Poder Judiciário

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/04/2015 08h35, última modificação 26/04/2016 15h52

O professor Richard Pae Kim, 46, doutor em direito pela USP e professor dos cursos de graduação e mestrado em direito na Unimep lançou o livro, de sua coautoria, intitulado O Conselho Nacional de Justiça e sua Atuação como Órgão do Poder Judiciário. A obra coletiva celebra os 10 anos do CNJ e reúne construções teóricas e práticas de profissionais renomados no direito público, além de importantes precedentes realizados pelo conselho.

A obra foi organizada pelo presidente do STF e do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski, e pelo desembargador José Renato Nalini, presidente do Tjsp, que também participa como autor.  Além dele e do prof. Richard, também foram autores: Alexandre de Moraes, Claudio Luiz Bueno de Godoy, Deborah Ciocci, Ives Gandra Martins, José Antonio Toffoli, José Roberto Amorim, Ricardo Dip e Rui Stocco. O prefácio é de Gabriel Chalita.

Em entrevista, Richard disse que escreveu sobre o tema ”O Conselho Nacional e Justiça como órgão garantidor e qualificador de direitos fundamentais”, com o objetivo de demonstrar o CNJ como instituidor de políticas sociais interinstitucionais que garantem e dão maior eficácia a direitos fundamentais dos cidadãos. Também afirmou que foi uma honra participar da obra, que considera histórica e obrigatória para quem deseja conhecer o sistema do conselho.

Além de professor da Unimep, Kim é juiz no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e também atua como juiz auxiliar de gabinete no Supremo Tribunal Federal (STF).


Texto: Serjey Martins
Fotos: Bob Calligaris/Fábio H. Mendes
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 29/04/2015

registrado em: