Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Salmar apresenta trabalho no Chile

Prof. Salmar apresenta trabalho no Chile

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/10/2013 07h53, última modificação 26/04/2016 15h50
O professor do curso de arquitetura e urbanismo da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep, Eduardo Salmar Nogueira e Taveira (foto), ministrou palestra no 13º Seminário Iberoamericano de Arquitetura e Construção em Terra (Siacot), evento promovido nos dias 28 e 30 de agosto, em Valparaíso, no Chile. O seminário foi promovido pela rede Proterra.

Nele, Taveira apresentou o artigo “Enseñanza em Arquitectura Y Construcción con Tierra: Experiencias Y Reflexión crítica en tres universidades latinoamericanas de Argentina, Brasil Y Uruguay”, desenvolvido em parceria com os também docentes: Rosario Etchebarne e Rodolfo Rotondaro. De acordo com o docente, o evento buscou “promover a capacitação e a difusão em nível de graduação e pós-graduação das técnicas de construção com terra amplamente conhecidas como sustentáveis e atualmente desenvolvidas em muitos países dos cinco continentes”.

COMPONENTE

Membro do grupo Proterra desde sua criação, em 2011, Taveira é representante da Unimep na Cátedra Unesco Arquitetura de Terra e Desenvolvimento Sustentável e trabalha atualmente em parceria com dois países (Argentina e Uruguai) para implantação de um curso de pós-graduação sobre o tema arquitetura da Feau.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Germano Schuur e Fábio Mendes