Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Samuel Brito participa da feira de tecnologia Campus Party 2014

Prof. Samuel Brito participa da feira de tecnologia Campus Party 2014

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/01/2014 14h19, última modificação 26/04/2016 15h50
O coordenador dos cursos de graduação e especialização em redes de computadores da Unimep, o professor Samuel Henrique Bucke Brito (foto), participa como palestrante nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro do Campus Party Brasil 2014, um dos eventos mais conhecidos do país nas áreas de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital. No encontro, a ser promovido no Anhembi Parque, em São Paulo, ele apresentará a palestra e workshop “Laboratório de Roteamento Estático IPv6 no Linux Usando o Emulador Core”. Os convites já estão esgotados.
IPV6.

Na palestra e workshop, a ser promovido no dia 31, no período da manhã, Brito apresentrá aos campuseiros, como são chamados os participantes do evento, como configurar a comunicação do IPv6 (o novo protocolo da internet) em redes baseadas no Sistema Operacional Linux. Na prática, os participantes acompanharão como utilizar roteamento estático em uma rede com o protocolo IPv6 e dispositivos rodando Linux por meio do emulador Core, desenvolvido pela marinha norte-americana.

“O foco será como fazer a interconexão de diferentes redes entre si, formando uma rede maior que chamamos de inter-rede”, afirma ele. Na mesma data, no período da tarde, o docente irá auxiliar nas atividades organizadas pela Internet Society (ISOC) Brasil, instituição que promove a universalização da internet em todo o mundo e da qual ele é membro do escritório no Brasil. Dentre elas, as apresentações sobre o Marco Civil da Internet e a neutralidade da rede.

Já no dia 1º, sábado, ele prossegue como colaborador com as atividades organizadas pelo NIC.br – Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, autoridade da internet no Brasil, vinculado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, como um minicurso a ser ministrado sobre certificação em IPv6.  Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: http://www.campus-party.com.br/2014/index.html


Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/divulgação
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 17/01/2012

registrado em: