Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Samuel Brito promove workshop e palestra no Campus Party Brasil

Prof. Samuel Brito promove workshop e palestra no Campus Party Brasil

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/01/2016 08h30, última modificação 26/04/2016 15h53

O docente e coordenador do curso de redes de computadores da Unimep, Samuel Henrique Bucke Brito, participa amanhã, 29, de dois eventos do Campus Party Brasil, considerada uma das principais iniciativas de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital do País. A iniciativa ocorre no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.

É a terceira vez consecutiva que Brito é convidado para promover atividades no Campus Party. Esse ano, ele participará como palestrante de mesa redonda sobre certificações internacionais na área de tecnologia da informação. Segundo detalha, a participação na mesa ocorre em conjunto com outros especialistas e cada palestrante terá 15 minutos para falar sobre a importância de sua certificação no mercado de trabalho.

Já o workshop será uma atividade prática com duas horas de duração.

“A atividade terá como foco a configuração de roteamento dinâmico e IPv6 em roteadores Cisco, tarefa importante para profissionais de computação que operam roteadores para interligar diferentes redes. Talvez o detalhe mais interessante desse workshop seja o fato de que as práticas serão baseadas no novo protocolo do internet denominado IPv6, tecnologia ainda bastante recente do ponto de vista operacional”, conta o docente.
 

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Edição e Coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 28/01/2016
 

registrado em: