Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Relação entre direitos humanos, propriedade intelectual e sustentabilidade é tema de obra de prof.

Relação entre direitos humanos, propriedade intelectual e sustentabilidade é tema de obra de prof.

por Angela Rodrigues publicado 27/05/2016 03h00, última modificação 30/05/2016 08h41

O professor do curso de direito do campus Taquaral e do mestrado em direito da Unimep, Victor Hugo Tejerina Velázquez, lança nesse mês o livro Direitos Humanos, Propriedade Intelectual e Sustentabilidade, no qual analisa a relação de equilíbrio que deveria existir, entre esses três fatores. O lançamento será promovido pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unimep, no bloco 7 do campus Taquaral, na última semana de maio, em data a ser definida.

Editada pela Juruá Editora, a obra possui 194 páginas e pode ser adquirida no site: http://bit.ly/1Tp795k, ao valor de R$ 69,70. Nela, o professor também questiona a capacidade humana de cumprir sistematicamente as normas ambientais e atender as metas internacionais de redução da poluição, as estratégias inovadoras para tornar o planeta sustentável nos próximos anos e qual seria o papel do direito na preservação do meio ambiente.

Foram coordenadores do livro, além de Velázquez, os também docentes da Faculdade de Direito da Unimep: Everaldo Gonzalez e Michele Cristina de Oliveira. Já dentre os colaboradores estão: Ana Carolina Fernandes Caldari, Hamilton da Cunha Iribure Jr., Jorge Luís Mialhe, José Luiz Gavião de Almeida, Luiz Fernando Vallin de Castro e Roliandro Antunes da Costa.

ANOTE – Lançamento do livro Direitos Humanos, Propriedade Intelectual e Sustentabilidade, do professor Victor Hugo Tejerina Velásquez. O evento ocorre na última semana de maio, no bloco 7 do campus Taquaral, em data a ser confirmada. Informações pelo fone: (19) 3124-1671 ou no tejerina@unimep.br

 

Texto: Serjey Martins
Fotos: divulgação
Edição e coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 27/05/2016