Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profª Cinthia da Silva participa de Fórum Internacional

Profª Cinthia da Silva participa de Fórum Internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/07/2012 09h45, última modificação 26/04/2016 15h48

A professora dos cursos de graduação e de mestrado em educação física da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) da Unimep, Cinthia Lopes da Silva, participa entre os dias 1 a 4 de agosto, do Second ISA Forum of Sociology, a ser promovido em Buenos Aires, Argentina. Com o tema Justiça Social e Democratização, o fórum reúne representantes de comitês de pesquisa, grupos de trabalho e associações nacionais, com a proposta de reforçar as ligações entre as áreas da sociologia e da esfera pública, além de refletir sobre os desafios e possibilidades de promover a justiça social e democratização no século 21. 

No fórum, Cinthia irá apresentar trabalho no formato de comunicação oral intitulado: The Role of the Professional of Physical Education and Leisure and Sport Public Policies in Brazilian Context, projeto que conta com financiamento da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). “Trata-se de uma oportunidade para o encontro e troca de conhecimento com pesquisadores da área de ciências sociais e humanas, sendo mais um espaço para a divulgação da produção de conhecimento da Unimep”, conta.

A docente destaca que o trabalho a ser apresentado é resultado das atividades desenvolvidas junto às disciplinas que leciona na graduação e no mestrado em educação física da Unimep. 

NACIONAL 

Além de participar deste evento na Argentina, Cinthia Lopes da Silva também esteve presente na primeira semana de julho, no 7º Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura, promovido na Unesp de Rio Claro. No congresso, ela apresentou três trabalhos: Atividades de Aventura: Diferentes Olhares; Movimento Escoteiro: Contribuições ao Debate Acerca das Atividades de Aventura e o Trabalho Sempre Alerta: Uma Aventura Pelos Jogos e Brincadeiras Escoteiras. Cínthia conta que o evento reuniu palestrantes pesquisadores e profissionais atuantes no âmbito das atividades de aventura no Brasil.

Texto: Angela Rodrigues  
Fotos: Banco de imagens e Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 24/07/2012

registrado em: