Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profª Dalila Corrêa participa de colóquio no RJ

Profª Dalila Corrêa participa de colóquio no RJ

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/12/2012 08h40, última modificação 26/04/2016 15h49

A docente da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN), Dalila Alves Corrêa (foto), participou do 1º Colóquio Brasileiro da Gestão do Conhecimento, Capital Intelectual e Ativos Intangíveis, que ocorreu no início de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

O evento foi promovido pela Universidade Granrio (Unigranrio) em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) com o objetivo de estabelecer um diálogo entre pesquisadores e profissionais de mercado por meio do desenvolvimento de conceitos, práticas, modelos e aplicações que visem à criação de valor para as organizações contemporâneas. O convite para participar do congresso foi feito pelo professor do Programa de Pós Graduação em Administração da Unigranrio, José Resende. No evento, Dalila apresentou os resultados de sua pesquisa, desenvolvida em 2009, sobre os processos de gestão do conhecimento e aprendizagem, identificados no APLA (Arranjo Produtivo Local do Etanol), em Piracicaba. 

“Minha participação viabiliza a exteriorização das atividades do Programa de Pós Graduação em Administração (PPGA) da Unimep, na medida em que o evento oportuniza processos interativos entre pesquisadores e instituições com interesses de pesquisa afins sobre determinados temas”, aponta Dalila.

A programação do colóquio contou também com videoconferências de pesquisadores internacionais, conferências realizadas com pesquisadores nacionais, palestras e apresentações de cases empresariais por empresas de consultorias do estado do Rio de Janeiro.


Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes
Edição: Angela Rodrigues
Última atualização: 17/12/2012

registrado em: