Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profa. de jornalismo assina verbetes de dicionário comunicacional

Profa. de jornalismo assina verbetes de dicionário comunicacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/09/2010 08h29, última modificação 26/04/2016 15h46

O primeiro volume da Enciclopédia Intercom de Comunicação “Dicionário Brasileiro de Conhecimento Comunicacional” conta com dois verbetes de autoria da professora do curso de jornalismo da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, Rosemary Bars: Notícia e Fonte Jornalística. A obra foi lançada pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação no dia 3 de setembro, durante abertura do 23º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, em Caxias do Sul. É a primeira publicação do gênero na área. 

A enciclopédia, que tem três volumes previstos, é coordenada por José Marques de Melo (foto). Este primeiro tem 1.242 páginas de conteúdo e teve a participação de mais de 300 autores colaboradores, que redigiram mais de 1.000 verbetes. 

Os textos abordam conceitos relativos às áreas de propaganda, jornalismo, relações públicas, entretenimento, teleducação, bibliologia, fonografia, quadrinhologia, fotografia, cinematografia, radialismo, televisão, videologia e cibermidiologia. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação
Fotos:  Acervo Rose Bars
Última atualização: 21/09/2010

registrado em: