Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profª Eliana Terci participa de congresso no Equador

Profª Eliana Terci participa de congresso no Equador

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/06/2012 12h12, última modificação 26/04/2016 15h48

Com a apresentação de um trabalho acadêmico por Eliana Tadeu Terci, professora da Faculdade de Gestão e Negócios, a Unimep esteve representada no 6º Congresso Latinoamericano de Ciência Política, promovido nos dias 12, 13 e 14 de junho, na Faculdade Latinoamericana de Ciências Sociais, em Quito, Equador. No evento, que nesse ano teve como tema A Investigação Política na América Latina, Eliana expôs o trabalho Estado e Políticas de
desenvolvimento: a Dinâmica Urbana de Cidades Médias sob o Estatuto da Cidade, na sessão Processo de Descentralização. A apresentação ocorreu no último dia 14.

O trabalho de Eliana, que na Unimep também atua como pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Documentação Regional, foi desenvolvido em coautoria com o também docente e doutorando da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), Estevam Vanale Otero. 

\"Trata-se de um estudo comparativo sobre processos urbanos contemporâneos em cidades médias, considerando as dimensões política, econômica e urbanística. A referência são os planos diretores de desenvolvimento urbano (revisados ou em processo de revisão a partir dos parâmetros definidos pelo Estatuto da Cidade - Lei Federal número 10.257) enquanto marcos regulatórios da expansão urbana vis-à-vis a evolução urbana real”, detalha a docente\", destaca a professora.  

POLÍTICA 

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo do congresso é consolidar um espaço de reflexão, análise e debate sobre os temas centrais da ciência política. Nesse sentido, os participantes apresentam propostas, participam de debates e simpósios sobre teoria política, política comparada, instituições políticas e conflito, relações internacionais, administração pública e políticas públicas, dentre outros. 

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site: http://alacip2012.org 

Texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Banco de imagens e divulgação
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 18/06/2012

registrado em: