Profª Ivanise Monfredini lança livro sobre valorização dos professores
por Universidade Metodista de Piracicaba
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publicado
30/09/2013 09h51,
última modificação
26/04/2016 15h50
A docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep, Ivanise Monfredini, lançou, em agosto, o livro O Deserto da Formação Inicial nas Licenciaturas e alguns Oásis, em parceria com as também professoras Glaucia Fornazari Maximiano e Maria do Carmo Lotfi, pela Editora Paco Editorial. A obra enfoca a valorização dos professores. A coletânea, que levou um ano para ser escrito, possui 138 páginas e pode ser adquirido no valor de R$ 29,61, nas livrarias especializadas e no site da editora.
Formação No livro, três capítulos abordam o tema da formação inicial de professores como prática social, com ênfase nas análises das reais condições em que essa formação ocorre. Monfredini destaca que, para analisar as condições dos professores, é necessário envolver vários aspectos, principalmente os graves problemas de salário, carreira e condições de trabalho. A pesquisadora acrescenta que o diferencial do livro está em fazer um alerta aos professores para que possam exigir a melhoria da qualidade da formação inicial dos professores.
Direcionada a professores e gestores da educação básica e dos cursos de licenciaturas, estudantes, dirigentes e pessoas das secretarias estaduais e municipais de educação e pesquisadores da área da educação, a coletânea é resultado de pesquisa realizada sobre as licenciaturas no Estado de São Paulo, e financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), nos anos de 2009 a 2011. A pesquisa foi desenvolvida com a coordenação de Ivanise com a colaboração de Glaucia Fornazari Maximiano e Maria do Carmo Lotfi.
Texto: Stefanie Araujo
Fotos: divulgação
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 30/09/2013
Formação No livro, três capítulos abordam o tema da formação inicial de professores como prática social, com ênfase nas análises das reais condições em que essa formação ocorre. Monfredini destaca que, para analisar as condições dos professores, é necessário envolver vários aspectos, principalmente os graves problemas de salário, carreira e condições de trabalho. A pesquisadora acrescenta que o diferencial do livro está em fazer um alerta aos professores para que possam exigir a melhoria da qualidade da formação inicial dos professores.
Direcionada a professores e gestores da educação básica e dos cursos de licenciaturas, estudantes, dirigentes e pessoas das secretarias estaduais e municipais de educação e pesquisadores da área da educação, a coletânea é resultado de pesquisa realizada sobre as licenciaturas no Estado de São Paulo, e financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), nos anos de 2009 a 2011. A pesquisa foi desenvolvida com a coordenação de Ivanise com a colaboração de Glaucia Fornazari Maximiano e Maria do Carmo Lotfi.
Texto: Stefanie Araujo
Fotos: divulgação
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 30/09/2013
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