Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profª Joceli Lazier participa de comissão organizadora para celebrar os 250 anos de Piracicaba

Profª Joceli Lazier participa de comissão organizadora para celebrar os 250 anos de Piracicaba

por Angela Rodrigues publicado 02/06/2017 05h00, última modificação 02/06/2017 14h30

 

A coordenadora do Centro Cultural Martha Watts (CCMW) e do Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da Unimep, Joceli Cerqueira Lazier, é uma das integrantes da Comissão Organizadora das Festividades em celebração aos 250 anos de Piracicaba. Idealizado em 2016, o grupo é responsável pela definição de várias ações para celebrar o aniversário do município, que ocorre em agosto.

Como representante do Centro Cultural Martha Watts e também da Unimep, Joceli já participou da seleção do logotipo dos 250 anos de Piracicaba e da definição de distintas ações a serem promovidas em agosto. Além da colaboração no planejamento das atividades a serem promovidas em distintos espaços do município, a coordenadora também prepara atividades alusivas a data que serão promovidas nos espaços da universidade e do Centro Cultural.

“Enviamos a programação de atividades a serem realizadas na Unimep, no Centro Cultural Martha Watts e na Escola de Música para serem inseridas na programação oficial das festividades dos 250 anos de Piracicaba. Outras atividades podem ser incluídas e outros membros dessa comissão poderão solicitar parceria para outras iniciativas”, afirma ela.

Além disso, de acordo com a coordenadora, o Centro Cultural tem promovido divulgações mensais  alusivas ao aniversário de Piracicaba na fanpage do CCMW. “Iniciamos em março com a exposição “Piracicaba 250 anos - Entre o acadêmico e o contemporâneo” e vamos prosseguir até agosto. Já a partir de maio, o Centro Cultural vai postar a série “Minha cidade - por Martha Watts”, que inclui fragmentos das cartas da missionária norte americana enviadas para a Sociedade de Mulheres Americanas, e nos quais ela descreve a cidade de Piracicaba, suas paisagens e costumes”, destaca.

Além de Joceli, a Comissão dos 250 Anos de Piracicaba reúne representantes do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), do Instituto Cecílio Elias Neto (Icen), da Academia Piracicabana de Letras, da Associação dos Artistas Plásticos (Apap), da Diocese de Piracicaba, do Conselho de Pastores de Piracicaba, além de representantes da Esalq, da Fumep, do Rotary, Lions, Conespi, Acipi, Simespi, Coplacana, Sesc, Sesi e Sest-Senat.

 

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: acervo
Última atualização: 30/05/2017