Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profª Magui Tommasiello organizou congresso internacional em Portugal

Profª Magui Tommasiello organizou congresso internacional em Portugal

por Angela Rodrigues publicado 18/12/2016 03h00, última modificação 18/01/2017 13h13

A professora da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep, Maria Guiomar Tommasiello, a Magui, foi uma das organizadoras do congresso internacional A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia, promovido em Vila Real, Portugal. O evento ocorreu na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, localizada na cidade portuguesa. O objetivo foi disseminar os trabalhos desenvolvidos nas práticas de ensino de ciências e tecnologia em vários países.

Foi a primeira vez que ela atuou como membro da comissão coordenadora do evento, que reuniu docentes de Portugal, Espanha, Brasil e Angola. “Tenho muito contato com esse grupo de Portugal. Faz sete anos que nos encontramos pela primeira vez e, desde então, já visitei o grupo outras vezes. Além disso, a minha ex-orientanda de doutorado, Carolina José Maria, realizou o doutorado sanduíche lá, com bolsa da Capes. Assim que eles resolveram criar esse evento entraram em contato me convidando para fazer parte da comissão”, detalha a professora.

O congresso reuniu aproximadamente 150 participantes, dentre os quais professores de ciências e tecnologia da educação pré-escolar ao ensino superior; pesquisadores em educação em ciências e tecnologia; estudantes; dirigentes de instituições escolares, científicas ou ligadas à divulgação da ciência e tecnologia além de profissionais divulgadores dessas áreas de estudo.

Além de atuar como organizadora, Magui também apresentou no evento trabalhos realizados em conjunto com alunos de iniciação científica e do doutorado.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina