Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profª Márcia Naxara ministra conferência sobre imagens do Brasil

Profª Márcia Naxara ministra conferência sobre imagens do Brasil

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/09/2014 09h01, última modificação 26/04/2016 15h51
A docente do Depto de História da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Unesp, em Franca, e ex-professora de história da Unimep, Márcia Naxara, virá à universidade na próxima segunda-feira, 29, para ministrar a conferência “Brasil: Olhares que Recortam Paisagens”. O encontro é aberto a todos os interessados, com entrada gratuita e ocorre a partir das 19h20, no Auditório Verde do bloco 2 do campus Taquaral.

“Pretendo abordar algumas das imagens do e sobre o Brasil construídas a partir da sua consideração como um todo – país-paisagem –, em seu contorno geográfico e em algumas de suas paisagens recortadas em termos de caracterizações regionais e locais. Tenho interesse em questões identitárias, de modo que a associação país-paisagem torna-se central e com ela busco diferenciar a natureza das representações que, sobre ela, são culturalmente construídas pelos homens”, destaca Márcia. A atividade é coordenada pela profª Virgínia Camilotti, com o apoio da coordenação do curso de história.

ANOTE – Conferência “Brasil: Olhares que Recortam Paisagens”, com a profª Márcia Naxara, da Unesp. Dia 29, às 19h20, no Auditório Verde do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1579.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens/acervo pessoal
Edição: Celiana Perina
Última atualização: 25/09/2014