Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profª Nadia Pizzinatto organiza e é coautora da obra Marketing de Relacionamento

Profª Nadia Pizzinatto organiza e é coautora da obra Marketing de Relacionamento

por Angela Rodrigues publicado 04/09/2019 02h00, última modificação 04/09/2019 20h15

A professora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unimep, Nadia Kassouf Pizzinatto, é a organizadora e uma das autoras da obra “Marketing de Relacionamento: estratégias, processos e aplicações em setores específicos” (312 páginas), lançada em julho pela editora CRV. O livro reúne textos de 29 autores, dentre professores mestres, doutores e pós-doutores de instituições de diversos estados, que abordam o enfoque mais atual da área de marketing.

Dentre eles, estão distintos pesquisadores e docentes da Unimep que contribuíram para a produção do livro: além da organizadora Nadia, também estão Graziela Oste Graziano Cremonezi, Rosana Borges Zaccaria e Thel Augusto Monteiro, atual coordenador do PPGA. Participam ainda como coautores: profissionais, docentes e pesquisadores de instituições do Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais, dentre outras localidades.

CONTEÚDO – Para estimular a competitividade entre empresas, o marketing de relacionamento inova ao colocar o cliente no foco, e não mais o produto e sua venda. O livro conta com 13 capítulos e é dividido em dois blocos: o primeiro sobre discussões teóricas, e o segundo, com aplicações práticas do marketing de relacionamento em diversos setores da economia, como: política, associações e cooperativas e indústria, com destaque para o setor automobilístico, serviços, setor de distribuição de equipamentos pesados e mineração.

“A gestão apoiada apenas nos 4 P’s (produto, preço, promoção e ponto de venda) tem se mostrado insuficiente para buscar a competitividade empresarial. O marketing de relacionamento, focado no cliente, permite a adoção de estratégias de prospecção de novos clientes, fidelização e endomarketing, voltadas a construir comprometimento dos colaboradores das empresas com a satisfação do cliente final”, afirma a professora Nadia.

Os interessados em adquirir a obra física e/ou e-book podem acessar o site https://bit.ly/2Pq2zya ou solicitar exemplar pelas redes sociais da Editora CRV. Os valores são R$ 58,90 (versão impressa) e R$ 47,53 (livro digital).

 

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues
Fotos: acervo pessoal profª Nadia Pizzinatto
Última atualização: 06/08/2019