Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profª Roseli Fischmann reflete sobre educação e direitos humanos

Profª Roseli Fischmann reflete sobre educação e direitos humanos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/04/2014 13h53, última modificação 26/04/2016 15h51
Direitos humanos, ensino superior e convivência escolar são alguns dos temas da pauta a ser debatida durante a palestra da professora Roseli Fischmann, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Umesp e docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP, na próxima quarta-feira, 23.

Nesta data, Roseli será a palestrante de aula especial promovida pela Faculdade de Ciências Humanas da Unimep. Com o tema Direitos Humanos e Ensino Superior, o encontro terá início às 19h30, no Teatro Unimep, localizado no campus Taquaral da universidade. O evento é gratuito e aberto a todos os alunos e demais interessados.

TRAJETÓRIA

Roseli Fischmann, que virá à Unimep pela primeira vez, é mestre em educação e doutora em filosofia e história da educação pela USP. Na área de educação, atua principalmente com os temas: políticas públicas de educação; pluralidade cultural; laicidade do Estado e educação; defesa da liberdade de consciência e defesa e promoção dos direitos de minorias; ensino religioso nas escolas públicas e Estado laico; educação em direitos humanos e ensino religioso em escolas públicas, dentre outros.

Após a palestra, os presentes poderão enviar questões à educadora sobre os temas do encontro.

ANOTE – Aula magna da Faculdade de Ciências Humanas da Unimep Direitos Humanos e Ensino Superior, com a professora Roseli Fischmann. Dia 23 de abril, a partir das 19h30, no Teatro Unimep, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba), Piracicaba. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1501.

Texto: Angela Rodrigues
Edição/coordenação: Celiana Perina