Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profa. Rozangela Verlengia organiza e lança livro

Profa. Rozangela Verlengia organiza e lança livro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/11/2012 09h22, última modificação 26/04/2016 15h49

A docente e coordenadora do curso de mestrado em educação física, Rozangela Verlengia, lançou no mês de outubro, o livro Análises de RNA, Proteínas e Metabólitos: Metodologia e Procedimentos Técnicos, obra da qual é uma das organizadoras. Produzido em colaboração com docentes e pesquisadores da Universidade de São Paulo, do Instituto Butantã, da Universidade Federal de Londrina, da University Dublin College, na Irlanda, e da Uniformed Services University of Health Sciences, de Maryland, EUA, o livro é um lançamento da Editora Santos, ligada ao Grupo Editorial Nacional, com 456 páginas. Além de Rozangela, também são organizadores, os professores Rui Curi, Estela Bevilacqua e Philip Newsholme.

Na obra, estão questões técnicas e os procedimentos que visam à manipulação dos ácidos nucléicos, como o RNA (sigla para ácido ribonucleico, uma molécula intermediária entre o DNA e as proteínas do nosso corpo), as proteínas e os metabólitos in vitro, com o objetivo de apresentar cada um deles de forma didática e de fácil reprodução, tanto para leitores que já possuem conhecimento sobre o assunto como para os iniciantes. “A temática pode contribuir para uma formação mais sólida de pesquisadores, profissionais que trabalham em laboratórios clínicos, como por exemplo, nas áreas da bioquímica clínica, hematologia, virologia e microbiologia ou de empresas de biotecnologia, de diagnóstico em geral e ciência forense. Além disso, pode ser útil como referência para estudantes de graduação e de pós-graduação, que estão envolvidos na investigação das respostas celulares e moleculares, por meio da realização de diversas técnicas laboratoriais que envolvem a manipulação in vitro dos ácidos nucléicos, das proteínas e metabólitos”, ressalta a docente. 

O livro pode ser adquirido pelo site www.grupogen.com.br, no valor de R$ 180,00, e nas livrarias Cultura, Saraiva e Coliseu.


Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 28/11/2012

 

 

registrado em: