Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profª Selma Venco participa de congresso no Marrocos

Profª Selma Venco participa de congresso no Marrocos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/07/2012 13h55, última modificação 26/04/2016 15h48

A docente do programa de pós-graduação em educação da Unimep, Selma Borghi Venco, participa no dia 4 de julho do Congresso da Associação dos Sociólogos de Língua Francesa (AISLF), promovido em Rabat, capital do Marrocos, e que ocorre entre 2 e 6. A participação de Selma consiste na apresentação e debate pela docente de especificidades da divisão internacional do trabalho, além de análise da inserção do Brasil nessa dinâmica. 

Para integrar a programação do evento, a proposta do trabalho de Selma passou por análise e aprovação pelo comitê científico da associação. “As comparações internacionais são cada vez mais valorizadas em função das características da economia. Participar de eventos desta natureza permite a trocar experiências, além da possibilitar  analisar em que medida os fenômenos são locais, regionais ou internacionais”, destaca. 

A participação no congresso ocorre pelo fato de Selma integrar a associação desde o ano 2004. Além do atual congresso, ela também acumula em seu currículo, participações nos encontros anteriores da AISLF promovidos na França e na Turquia.  Já sobre os resultados que a experiência possibilitará à Unimep e aos alunos, ela cita o aprofundamento do intercâmbio com colegas pesquisadores, e os convites para publicações no exterior. 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 03/07/2012

registrado em: