Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profª Valéria Spers lança obra sobre cosmetologia e empreendorismo

Profª Valéria Spers lança obra sobre cosmetologia e empreendorismo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/04/2016 13h52, última modificação 26/04/2016 15h53

{foto1]Profissionais das áreas de farmácia e gestão, bem como demais interessados no segmento de cosméticos contam desde março com um novo lançamento. Trata-se da obra Cosmetologia & Empreendedorismo: Perspectivas Para a Criação de Novos Negócios, organizada pela docente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unimep, Valéria Rueda Elias Spers. A obra é editada pela Farmabooks e foi apresentada no 2º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética, realizado em São Paulo.

Participa também como organizadora da obra a docente da Unicamp Gislaine Ricci Leonardi. Dividido em três partes, o livro traz na primeira parte temas relacionados à fabricação de produtos cosméticos, enquanto a segunda refere-se à legislação e à ética na área cosmética. A terceira é destinada ao empreendedorismo na área cosmética e reúne capítulos assinados por vários docentes do PPGA e da FGN da Unimep. Dentre eles: Christiano França da Cunha, Carlos Alberto Zem, Eduardo Eugênio Spers, Maria José de Camargo Machado De Zen, Miltes Angelita Machuca Martins, Grieco Rodrigo Bossardi, Antonio Carlos Giuliani, Giocondo César, Mario Sacomano Neto e Ana Paula Dario Zocca.

Valéria, que também é autora de um dos capítulos, conta que a ideia da publicação surgiu durante o oferecimento do curso de especialização na área de cosméticos e empreendedorismo na universidade e levou dois anos para ser concluído.

“O livro traz a união da área de saúde com a área de gestão, além de trazer profissionais conhecidos em cosméticos para apresentar as possibilidades de produtos e da área de gestão para transformar o mesmo em negócio. O objetivo é proporcionar as pessoas interessadas em empreender já que existe orientação para transformar ideias em negócios”, detalha a organizadora.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Stefanie Araujo