Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor apresenta artigo produzido por alunos em simpósio internacional

Professor apresenta artigo produzido por alunos em simpósio internacional

por Angela Rodrigues publicado 21/11/2016 05h00, última modificação 25/11/2016 16h23

O professor do MBA em Gestão de Projetos da Unimep, Franco Takakura, participa nos dias 21 e 22, do 5º Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (Singep), que ocorre em São Paulo. No evento, ele apresenta o artigo Gerenciamento de Risco na Gestão de Projetos: Estudo de Caso de Projetos na Geração de Energia, produzido pelos alunos do MBA, Fábio Marcon e Jonas Nolasco Júnior, com a sua colaboração e a do professor Mauro Vivaldini.

O artigo foi produzido para o livro dos alunos do MBA em Gestão de Projetos da universidade, com a coordenação do professor José Maria Cesário Jr., que também coordena o MBA.

Sobre o tema do artigo, o professor Takakura destaca que o gerenciamento de risco nas operações é recente e muitas aplicações práticas têm proporcionados melhorias nas empresas.  “Gerenciar os riscos diminui as chances de erros e aumenta a possibilidade da identificação das oportunidades que estão ocultas e, dessa forma, proporciona aos negócios resultados promissores e a gestão uma nova ferramenta a ser aplicada. No artigo, foi analisado o gerenciamento de risco em uma empresa de energia aeólica que não se utilizou desta ferramenta e teve prejuízo”, destaca o professor.

Dentre os resultados inéditos do artigo, o docente destaca que o gerenciamento de risco nas operações é recente e que muitas aplicações práticas têm proporcionados melhorias nas empresas. “O crescimento da implantação dessa área e a utilização do gerenciamento de riscos têm sido cada vez mais frequentes nos projetos, demonstrando a sua eficiência e eficácia”, acrescenta.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina