Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor Camilo Riani é homenageado pela Câmara Municipal de Piracicaba

Professor Camilo Riani é homenageado pela Câmara Municipal de Piracicaba

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/02/2008 00h00, última modificação 26/04/2016 15h44

O professor do curso de publicidade e propaganda da Unimep Camilo Riani (foto ao lado) foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba na primeira quinzena de fevereiro. A iniciativa é um reconhecimento pela recente premiação conquistada pelo docente, com o projeto Calendário Artístico Divisa, que foi considerado o melhor trabalho realizado no país em 2007 nesta categoria, na 17ª edição do prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, que teve como concorrentes grandes empresas do setor no Brasil.

A indicação para a homenagem foi proposta pelo vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Piracicaba Oswaldo Storel, como reconhecimento pelo talento e  relevância do trabalho do artista, lembrando a estreita relação de Riani com Piracicaba, onde atua como professor na Unimep e presidente do Salão Universitário de Humor. “Isso mostra que o interior tem condições reais para se destacar cada vez mais, desde que se invista com seriedade em profissionais e em talentos da região”, destaca Camilo, que conquistou dezenas de prêmios nacionais e internacionais no segmento de artes e humor gráfico.

CONQUISTAS

Em dezembro de 2007, Riani teve seus trabalhos publicados em edição especial da revista Veja da editora Abril. No ano passado, ele também participou do material comemorativo da Rede Globo de Televisão, coordenado pelo cartunista Ziraldo, em homenagem a Chico Anysio.