Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor Clóvis Padoveze lança versão nacional de best-sellers

Professor Clóvis Padoveze lança versão nacional de best-sellers

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/09/2009 05h56, última modificação 28/03/2018 12h46

A experiência que Clóvis Luís Padoveze, docente do curso da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep, somou aos longo dos 30 anos de atuação no campo da contabilidade, trará no próximo dia 22, o resultado de um novo desafio profissional. Trata-se do lançamento dos livros “Fundamentos de Contabilidade Princípios” e “Fundamentos de Contabilidade Aplicações”, ambos inéditos e elaborados a partir das edições originais americanas produzidas por Carl S. Warren, James M. Reeve e Jonathan E. Duchac.

No projeto, o docente atuou como co-autor das versões nacionais, produzidas pela Editora Cengage Learning e nelas adaptou as práticas contábeis e os procedimentos nacionais. O lançamento das obras ocorre após a palestra ministrada por Padoveze na abertura do 5º Encontro de Integração dos Estudantes do curso de ciências contábeis da Unimep, que ocorre entre os dias 22 e 26.

“As versões originais são voltadas à realidade financeira norte-americana, mas nesses lançamentos acrescentei elementos da contabilidade nacional, que possui diferenças significativas. Outro diferencial dessas obras são as metodologias e o conjunto de procedimentos articulados que permitem um aprendizado eficaz tanto aos profissionais quanto aos alunos. Todos os capítulos trazem casos do mundo real e exercícios”, conta Padoveze.
Considerados best-sellers, as obras originais são utilizadas há mais de 75 anos para apresentar a contabilidade por meio de uma ampla variedade de métodos, além de um estudo dos procedimentos contábeis para identificação, avaliação e contabilização dos principais elementos patrimoniais de uma organização comercial.

O AUTOR – Professor da Unimep há 24 anos, Padoveze possui 16 livros lançados. As principais áreas de sua atuação no segmento da contabilidade são em contabilidade gerencial, gestão econômica e metodologia de ensino. Além de docente, ele também exerce outras atividades como consultor de controladoria do Grupo Nelson Paschoalotto e revisor de periódico da Revista Contabilidade & Finanças (on-line), além de possuir experiência na área de administração.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes