Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor da Facom lança livro na área de cinema

Professor da Facom lança livro na área de cinema

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/05/2012 13h29, última modificação 26/04/2016 15h48

Abordando a construção do roteiro cinematográfico visto pelo roteirista, o professor da Faculdade de Comunicação (Facom) da Unimep, Fernando Biscalchin, lança este mês o livro \"O Homem Roteirizado: Um Olhar pelo Roteirista Cinematográfico\". O trabalho é direcionado para o público de comunicação e para as pessoas que gostam de roteiros e narrativas no campo do cinema, rádio e TV, jornalismo e publicidade. Os interessados podem adquirir a obra diretamente com o autor. O valor é R$ 25. 

Publicado em março pela Biscalchin Editor, o livro traz assuntos que o roteirista deve saber para elaborar um roteiro cinematográfico, como conhecer o mundo para escrever sua narrativa e encontrar as possíveis características que contribuam para que a história atinja um público universal. A obra é fruto do trabalho realizado durante dois anos no mestrado cursado por Biscalchin na Cásper Líbero, onde ele uniu embasamento teórico, pensamentos e pesquisas com roteiristas brasileiros e americanos. 

“O intuito era fazer uma obra diferente da maioria dos livros de roteiro cinematográfico já publicados, onde o foco é sempre o roteiro. No meu caso, o objetivo era fazer uma obra que falasse do roteirista, do seu olhar com o mundo e com as pessoas e seu cotidiano tão ignorado. Toda estrutura ficcional clássica estudada no livro é reflexo das ações e emoções humanas”, diz o autor sobre sua primeira publicação. 

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 04/05/2012

registrado em: