Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor da Faculdade de Gestão e Negócios participa de curso de capacitação em jogos de empresa

Professor da Faculdade de Gestão e Negócios participa de curso de capacitação em jogos de empresa

por Angela Rodrigues publicado 21/07/2016 05h00, última modificação 20/07/2016 18h09

Os jogos de empresa, por estimularem de forma lúdica e competitiva, são ferramentas ideais para aumentar a aprendizagem, auxiliar no recrutamento de empresas, além de capacitar e reciclar profissionais. O professor da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep, José Roberto S. Ribeiro, sabe a importância desses jogos e, por esse motivo, está sempre envolvido em estudos sobre o tema. Ele participou do curso de aperfeiçoamento em jogos de empresa - simulação empresarial promovido na sede da empresa Bernard Sistemas, em Florianópolis, Santa Catarina.

Questionado sobre a oportunidade, ele afirmou que "o curso trouxe importante complementação na minha formação, pois forneceu orientações sobre aspectos financeiros, contábeis e de estratégia empresarial, que podem ser trabalhados nos jogos de empresa. Além disso, ele foi ministrado pelos fundadores da empresa pioneira no desenvolvimento e aplicação deste tipo de software no Brasil”.


Texto: Serjey Martins
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 21/07/2016