Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor da Feau participa de encontro em Cuba

Professor da Feau participa de encontro em Cuba

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/09/2013 08h35, última modificação 26/04/2016 15h50
O docente do curso de engenharia mecânica da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep, Rodolfo Libardi (foto), participou em julho de visita à Universidad de Oriente em Santiago de Cuba. Sob a coordenação do também professor Roberto Camello Lima, Libardi atuou como integrante do projeto Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)/MES-Cuba. No evento, o professor proferiu a palestra “Aços inoxidáveis austeníticos e duplex: características mecânicas e resistência a corrosão por pites e intergranular”. Na visita, Libardi também avaliou a estrutura e ensino da universidade cubana: “eles são carentes de laboratórios, no entanto, possuem um ensino teórico muito forte”.

A passagem do professor pelo país incluiu ainda visitas aos laboratórios da instituição, presença em reuniões com professores e com o diretor da Faculdade de Engenharia Mecânica, Yoel Portoundo Paisan, sobre possíveis parcerias entre a Universidad de Oriente e a Unimep. Além destes encontros, Libardi também participou da defesa de uma dissertação de mestrado.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Yex e Fábio Mendes