Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor da Unimep organiza 1° livro sobre recreação e lazer

Professor da Unimep organiza 1° livro sobre recreação e lazer

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/11/2010 08h44, última modificação 26/04/2016 15h46

“Enarel, 21 Anos de História” é o título do 1° livro lançado sobre as 21 edições do Encontro Nacional de Recreação e Lazer (Enarel). A obra teve como organizadores o docente do curso de mestrado e doutorado em educação física da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, Nelson Carvalho Marcellino, e o coordenador do mestrado em Lazer da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O lançamento aconteceu no último dia 20, durante o próprio Enarel. A distribuição para instituição de ensino e pesquisa é gratuita e pode ser solicitada no site http://esporte.gov.br.

Voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de lazer, a obra, que tem 275 páginas divididas em 22 capítulos, traz uma coletânea sobre a história desde a 1ª edição do evento, bem como o legado e as perspectivas futuras. Neste ano, o Enarel teve como tema Lazer e Diversidade e contou com a participação do Grupo de Pesquisa em Lazer (GPL) da Unimep.

“A participação do GPL foi relevante mais uma vez no Enarel. Coordenamos dois, dos quatro fóruns organizados no evento, como também participamos de três, das cinco mesas redondas”, conta o professor da Unimep.

Como agradecimento pela iniciativa de organizar uma obra que relata sobre o Enarel, o professor Marcellino, que participa do evento desde a 2ª edição, foi homenageado pela Prefeitura de Atibaia e pelos Ministérios do Esporte e do Turismo.

Texto: Larissa Molina
Foto: Fábio Mendes