Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor da Unimep recebe moção de aplausos da Câmara de Piracicaba

Professor da Unimep recebe moção de aplausos da Câmara de Piracicaba

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/03/2008 07h57, última modificação 26/04/2016 15h45

O professor piracicabano do mestrado profissional em administração da Unimep  (Universidade Metodista de Piracicaba), Mateus Canniatti Ponchio, 26, (foto ao lado) recebe menção de aplausos da Câmara de Vereadores de Piracicaba no próximo dia 27, às 19h, pela conquista do prêmio Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) de Tese 2006, anunciada em fevereiro passado. O docente teve sua tese de doutorado premiada com menção honrosa. A iniciativa é do vereador Prof. Euclides Buzetto (PT).

Ponchio concorreu na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo, com a tese “Influência do Materialismo sobre a Contratação de Crédito para Consumo no Contexto de Moradores de Baixa Renda do Município de São Paulo”, com orientação do Prof. Dr. Francisco José Espósito Aranha Filho, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

NA ATIVA

Ponchio morou em Piracicaba até os 17 anos quando mudou-se para São Paulo, para estudar administração. Aluno dedicado, foi bolsista de iniciação científica do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), desenvolvendo intensas atividades de pesquisa e de produção acadêmica. Ao concluir a graduação, optou pelo caminho menos comum entre os egressos dos cursos de administração: iniciar carreira acadêmica, vislumbrando atuar no âmbito da pós-graduação. Em dezembro de 2002, inscreveu-se no curso de mestrado em administração de empresas. No final do segundo semestre, em dezembro de 2003, seu bom desempenho possibilitou uma promoção diretamente para o doutorado e em 2006, ele defendeu sua tese.

Foto: Thiago Altafini

Última atualização:19/03/2008