Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor de arquitetura ministra oficina gratuita sobre taipa

Professor de arquitetura ministra oficina gratuita sobre taipa

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/10/2011 11h27, última modificação 26/04/2016 15h47

Conservação de Edifícios na Área Rural 3 – Taipa de Pilão, Taipa de Mão, Adobes é o título do workshop que o professor da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Unimep, Eduardo Salmar Nogueira e Taveira, ministra no próximo dia 17. A oficina ocorre no campus Santa Bárbara d´Oeste, das 9h às 17h e é direcionada a todos os interessados. A entrada é gratuita. Ao final do curso, os participantes recebem certificados de participação. 

Segundo Salmar, a iniciativa é composta por atividades práticas sobre os solos adequados às técnicas em estudo e a montagem das formas e preparação do canteiro de obras para a produção das três técnicas apresentadas na oficina.  

PROJETO – O workshop é uma das atividades vinculadas ao projeto de pesquisa Patrimônio Cultural Rural Paulista: Espaço Privilegiado para Pesquisa, Educação e Turismo, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e que conta com a participação de 12 instituições, dentre universidades, institutos de pesquisa e um órgão público. 

ANOTE – Worshop “Conservação de Edifícios na Área Rural 3 – Taipa de Pilão, Taipa de Mão, Adobes”, com o professor Eduardo Salmar, da Feau/Unimep. Dia 17, das 9h às 17h. Informações no (19) 3124-1785.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Ivan Moretti 
Última atualização: 11/10/2011

registrado em: