Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor do campus Santa Bárbara ingressa em academia internacional

Professor do campus Santa Bárbara ingressa em academia internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/02/2011 11h47, última modificação 26/04/2016 15h47

 O professor e pesquisador da Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep Klaus Schützer, 55, é o mais novo membro da Academia Internacional de Engenharia de Produção, a Cirp - Colégio Internacional pour la Recherche en Productique. Com sede em Paris, a Cirp é a principal organização mundial em pesquisa de engenharia de produção e está na vanguarda do design, otimização, controle e gestão de processos, máquinas e sistemas. Schützer, que é professor do campus Santa Bárbara d’Oeste, é o segundo brasileiro a se tornar membro da academia. 

Para aceitar novos integrantes, a instituição avalia a produção acadêmica e os artigos submetidos e aceitos na assembléia-geral do órgão. “O processo é, via de regra, longo e os candidatos são avaliados pela sua produção acadêmica e pelos artigos submetidos e aceitos na Assembléia-Geral do Cirp, que ocorre anualmente”, conta. Além dele, o outro brasileiro membro da academia é João Fernando Gomes de Oliveira, docente da Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo (EESC-USP) e presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

TRAJETÓRIA

Na Unimep, Klaus Schützer ministra aulas no curso de graduação e no mestrado em engenharia de produção. Ele também coordena o Laboratório de Sistemas Computacionais para Projetos e Manufaturas (SCPM), do campus Santa Bárbara. Além dessas atividades, o pesquisador responde pela organização e realização do Seminário Internacional de Alta Tecnologia, promovido anualmente na universidade e que está na 16ª edição. Por meio dos projetos e pesquisas desenvolvidos no Laboratório SCPM, seis universitários de graduação e pós-graduação da Unimep, mais um profissional formado pela instituição, participam de intercâmbios e estágio em universidades na Alemanha e Itália. 

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 24/02/2011

 

registrado em: