Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor do mestrado e graduação em direito lança 4º livro

Professor do mestrado e graduação em direito lança 4º livro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/05/2012 11h01, última modificação 26/04/2016 15h48

A apresentação e a análise aprofundada sobre os sistemas de transmissão de propriedades imobiliária e mobiliária empregadas em países como Alemanha, França e Espanha, a partir da legislação brasileira, compõem a temática principal do quarto livro de Victor Hugo Tejerina Velázquez, docente do curso de mestrado em direito da Unimep e que leciona também na graduação de direito de Pirac icaba. 

Lançado em maio e finalizado após quatro anos de pesquisa, a obra Propriedade Imobiliária e Mobiliária – Sistemas de Transmissão – A Tradição no Direito Brasileiro e no Direito Comparado (Juruá Editora, 228 páginas) terá lançamento no próximo dia 24, durante a jornada que tem como tema o título da publicação, e ocorre a partir das 20h, no Auditório do bloco 7, do campus Taquaral.

Direcionado a alunos, professores, profissionais do direito e demais interessados, o evento tem entrada gratuita. Na jornada, Velázquez também fará uma homenagem ao professor Elias Boaventura (1937-2012), de quem o autor foi amigo e considera a pessoa mais humana que conheceu.

CONTEÚDO

Velázquez conta que a definição pelo tema da produção literária veio justamente pela ausência de obras com informações atualizadas. “No Brasil, o último livro sobre este tema data de 1934. Além de atualizar e analisar os diferentes sistemas empregados nos países, considero importante conhecer as questões levantadas, principalmente no que se refere aos negócios internacionais atuais”, observa. 

Na obra, ele também conclui que os sistemas de transmissão de propriedades referentes nos países mencionados são híbridos, aplicados de acordo com as necessidades econômicas de um mundo globalizado. O livro pode ser adquirido no site da Juruá Editora www.jurua.com.br no valor de R$ 54,90 e também no dia do evento, com desconto, pelo preço de R$ 40. 

Na Unimep, o docente atua desde o ano de 1982. Nascido em Tupiza, Bolívia, ele veio ao Brasil no início dos anos 1980 e há mais de 30 anos, reside em Piracicaba, onde além de ministrar aulas e orientar teses de pós-graduação, atua como pesquisador e autor de diversos artigos e publicações jurídicas. 

ANOTE – Lançamento da obra Propriedade Imobiliária e Mobiliária – Sistemas de Transmissão – A Tradição no Direito Brasileiro e no Direito Comparado (Juruá Editora, 228 páginas), de Victor Hugo Tejerina Velázquez, no dia 24, durante a Jornada de Direito em Homenagem ao Prof. Dr. Elias Boaventura – Sistemas de Transmissão da Propriedade Imobiliária e Mobiliária, a partir das 20h, no bloco 7, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 157). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1671.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/edição: Celiana Perina
Última atualização: 21/05/2012

registrado em: