Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor do mestrado em direito lança 5º obra

Professor do mestrado em direito lança 5º obra

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/09/2013 08h26, última modificação 26/04/2016 15h50

Com uma pesquisa aprofundada sobre as transmissões de direito de propriedade imobiliária nos sistemas internacionais e no sistema registral (relacionado ao sistema imobiliário, pois a propriedade imobiliária só existe a partir do registro em cartório), o docente do mestrado em direito da Unimep, Victor Hugo Tejerina Velázquez, lança no próximo dia 13 de setembro, a sua quinta obra. Intitulada: Teoria Registral-Sistemas de transmissão da propriedade imobiliária, o livro possui 234 páginas e já pode ser adquirido no site da editora CRV: www.editoracrv.com.br/, pelo preço promocional de R$ 39,90. O evento ocorre a partir das 19h30, no Anfiteatro do bloco 7, no campus Taquaral da universidade, e é aberto à comunidade.

Diferencial – Segundo Tejerina Velázquez, a obra tem como proposta abordar temas pertinentes à publicidade, seus princípios e efeitos, as regras vigentes no direito registral brasileiro e no direito comparado. De acordo com o docente, trata-se de um dos poucos livros que abordam o tema. “Não apenas faz uma análise do sistema brasileiro, como de outros países, como Alemanha e França, mas uma análise comparada. Além disto, é um livro didático, para estudantes e profissionais da área”, afirma o autor.

O livro foi finalizado após quatro anos de dedicação e pesquisa. “São pesquisas muito mais aprofundadas. Não estamos diante de manuais, não temos nada contra os manuais, mas estas são pesquisas aprofundadas sobre temas específicos”, acrescenta o docente. A publicação é destinada a estudantes, professores, profissionais, estudiosos dos direitos reais e especificamente do direito imobiliário.

Outras obras – Na mesma data, dia 13, ainda serão lançadas outras publicações de Tejerina Velázquez, coordenadas em parceria com o também docente da Unimep, Everaldo Quilici Gonzales. São elas: Direitos Humanos, Propriedade Intelectual e Desenvolvimento e Fenomenologia dos Direitos Humanos, além da obra de autoria de ambos: Teoria Registral, Propriedade Imobiliária e Mobiliária. No evento, além disso, serão apresentadas as obras produzidas por ele: Propriedade Imobiliária-Sistemas de transmissão – A tradição no direito brasileiro e no direito comparado; Estudo de Filosofia e História do Direito e Teoria e Filosofias do Direito e da Justiça. Os livros podem ser adquiridos no site da Editora Juruá: www.jurua.com.br e também no dia do evento.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes