Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor é homenageado pelo Ministério do Esporte

Professor é homenageado pelo Ministério do Esporte

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/04/2010 11h29, última modificação 26/04/2016 15h46

O professor e pesquisador do curso de mestrado em educação física da Unimep Nelson Carvalho Marcellino, 60, foi homenageado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo e pelo Ministério do Esporte, no último dia 24. O evento ocorreu no 9º Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte e Lazer, promovida na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). 

O reconhecimento conferido ao professor ocorreu em função dos serviços e projetos desenvolvidos por ele no segmento das Políticas Públicas de Esporte e Lazer no Brasil. Trabalho esse que inclui a idealização do seminário e a realização da primeira edição do evento pelo docente. 

Na homenagem, foram expostas imagens da trajetória profissional do professor e das capas de livros produzidos por ele. Somando livros e outros textos, Marcellino possui cerca de 450 publicações, todas voltadas aos estudos do lazer com qualidade. 


TRAJETÓRIA

Docente da Unimep há 10 anos, ele atua na linha de pesquisa Movimento Humano, Lazer e Educação, vinculada ao curso de mestrado em educação física da Faculdade de Ciências da Saúde da Unimep. É também pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atualmente, coordena e orienta 16 projetos de pesquisa, somando os projetos de iniciação científica, projetos de mestrado, doutorado e trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 05/04/2010

registrado em: