Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor exibe curta-metragem no Circuito Internacional de Portugal

Professor exibe curta-metragem no Circuito Internacional de Portugal

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/04/2014 12h37, última modificação 26/04/2016 15h51

O curta-metragem de ficção Amor de Picadeiro, produzido em 2013 por João Paulo Maria, docente dos cursos de cinema e audiovisual e de RTVI da Unimep, será exibido no domingo, 6 , às 18h, na Mostra de Inclusão Social da 5ª edição do Festin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. O evento acontece até 9 de abril, no histórico cinema São Jorge que possui a maior sala de cinema de Lisboa, em Portugal.

Com 14 minutos de duração, Amor de Picadeiro tem como cenário um circo do interior que tem como principal atração uma mulher barbada, vivida pela atriz Val Morari, e que é tratada de forma desrespeitosa. Para ficar com seu amor, a artista circense resolve tomar uma difícil decisão.

Para o docente, ter um curta-metragem exibido em circuito internacional é a oportunidade de divulgar e ter o reconhecimento do trabalho. “Além das divulgações em assessorias de imprensas e de jornais de lá, outros festivais também ficam de olho. Isto ajuda-nos a pleitear apoio para os próximos projetos a ganhar notoriedade e, ainda, é uma vantagem no currículo”, destaca.

Produzido a partir do edital do Laboratório Cultura Viva de fomento, a produção audiovisual para ser exibido em série televisiva na TVE e na TV Brasil, o docente contou com o apoio do grupo Kino-Olho, Ponto de Cultura Cidade Livre, Ponto de Cultura Rio Claro, Cia. Tempero, TV Cidade Livre, Prefeitura de Rio Claro, Ponto de Mídia Livre e Trupe Tá-dá.

No elenco, estão os atores: Bruno Mello, Cláudio Lopes, Luana Menezes, Sidinei Izzi, Laura Alvez e Ivy Amato.

Texto: Jéssica Rodrigues
Coordenação/edição: Celiana Perina