Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor José Renato Martins participa de curso de pós-graduação na Alemanha

Professor José Renato Martins participa de curso de pós-graduação na Alemanha

por Angela Rodrigues publicado 01/10/2019 02h00, última modificação 10/10/2019 15h17
#direito

O professor do programa de mestrado em direito da Unimep, José Renato Martins, participa a partir dessa segunda-feira, dia 30, e até o próximo dia 12 de outubro, de curso de pós-graduação na Escola Alemã de Ciências Criminais e Dogmática Penal Alemã, da Universidade de Gottingen, na Alemanha.

Ele foi aprovado para o curso internacional no 1º semestre, após processo de seleção realizado em fevereiro, com 40 vagas para juristas da América do Sul e Central participarem da iniciativa.

O docente destaca que o curso será ministrado pelos principais penalistas em atividade no mundo, dentre eles, Claus Roxin, Cornelius Prittwitz, Kai Ambos, Robert Alexy e Urs Kindhauser.

Na programação do curso, estão aulas e atividades acadêmico-científicas em todos os dias da semana, nos períodos manhã, tarde e noite.

Seleção – Da seleção a qual participou o professor da Unimep, se inscreveram candidatos de todos os continentes. O resultado foi divulgado em março. Martins conta que, dentre os critérios principais de seleção para a admissão no curso, foram analisados os compromissos científico e acadêmico dos candidatos.

Além disso, todos tiveram de comprovar interesse no desenvolvimento, intercâmbio e difusão das ciências criminais, por meio de manifestos nos estudos cursados nas publicações e com participação em congressos na atividade docente.

Foto:
acervo Unimep