Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor Klaus Schützer participa de pesquisa na Alemanha

Professor Klaus Schützer participa de pesquisa na Alemanha

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/06/2010 10h24, última modificação 26/04/2016 15h46

O professor do curso de pós-graduação em engenharia de produção e coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep Klaus Schützer participa, no período de 27 de junho a 18 de julho, de intercâmbio e pesquisa na Technische Universität Darmstadt (TU Darmstadt), Alemanha. 

O convite partiu de um dos coordenadores do Projeto Colaborativo SFB 805 - Control of Uncertainties in Load-Carrying Structures in Mechanical Engineering, inicialmente para uma estadia de dois meses. No entanto, o período foi abreviado para três semanas, em virtude das atividades do professor na Unimep. 

Segundo Schützer, o projeto colaborativo conta com a participação de vários institutos de pesquisa de uma mesma universidade e possui um horizonte de oito anos de duração. “Na oportunidade, também estarei em reuniões com os doutorandos e graduandos da Unimep que se encontram na Alemanha, por meio dos projetos Bragecrim, além de participar de visitas que podem resultar em novas parcerias”, destaca.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 30/06/2010

registrado em: