Professor lança obra pela editora norte-americana Lambert
O coordenador dos cursos de mestrado e doutorado em administração da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), prof. Antonio Carlos Giuliani, lançou, na primeira semana de fevereiro, a obra Retail in Brazil: Trends and Perspectives (Varejo no Brasil: Tendências e Perspectivas), pela editora norte-americana Lambert.
Direcionado a gestores, diretores e pesquisadores da área varejista, o livro traz uma análise do varejo brasileiro, as tendências e possíveis ações estratégicas que, atualmente, são adotadas no mercado emergente. A publicação pode ser adquirida pela Amazon.com.
OBRA
Com 207 páginas, a obra é dividida em cinco capítulos que apresentam o conceito de varejo e seu desenvolvimento nos Estados Unidos e no Brasil. Também aborda o composto 6 PS do varejo (produto, preço, promoção, praça, apresentação e pessoas), apresenta o cenário do varejo brasileiro no período de 1970 e 2010, além das tendências e perspectivas do varejo no Brasil, bem como o impacto nas ações estratégicas.
A maior preocupação, ao realizar a pesquisa, foi procurar compreender a realidade e investigar uma reflexão sobre um futuro próximo, contribuindo para reinventar o varejo no Brasil. Para avançarem internacionalmente, as organizações varejistas de mercados emergentes devem estar preparadas para competir fortemente com as empresas globais em seus mercados de origem, destaca Giuliani.
Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 23/02/2011